Eisenbahn Pale Ale

Eisenbahn Pale Alea

Características:

Cervejaria: Cervejaria Sudbrack
País: Brasil
Estilo: Belgian Pale Ale (16B)
ABV: 4,8%
Temperatura de consumo: 5 – 7 ºC
Copo Utilizado: Pint

Descrição do Fabricante:

A Eisenbahn Pale Ale é uma cerveja de alta fermentação, de coloração âmbar, pois também utiliza malte tostado em sua formulação; ótima formação e retenção de espuma, sabor vigoroso e marcante, como as clássicas Ales belgas. Copo indicado: Nonic.

Assim como as clássicas Ales belgas, a Eisenbahn Pale Aleapresenta excelente paladar e amargor mais encorpados e complexos, tem um sabor vigoroso e marcante além de uma ótima formação e retenção de espuma. Sua coloração âmbar é fruto da utilização de maltes tostados em sua fórmula. A Pale Ale da Eisenbahn segue a escola da Bélgica, sendo uma variação dos mais diversos tipos deste estilo, já que sabor e aroma sofrem variações dependendo do país em que é produzida.

Considerações da Confraria:

A cerveja Eisenbahn foi nossa primeira avaliada da noite, com opiniões um pouco divergentes, mas variando entre bom e excelente. Nosso convidado e iniciante no mundo cervejeiro, Anselmo, a considerou uma cerveja de amargor acentuado, enquanto isso, nosso confrade Jordan, observou bem a baixa retenção de espuma, que de fato não perdura o quando esperamos de uma boa cerveja. A cerveja possui uma coloração bonita, considerada ambar através do senso comum entre todos os confradesPior avaliação foi feita pelo confrade Gustavo Samogin, com 5,4 pontos (Bom) e a melhor avaliação foi feita pelo confrade Marcelo Sperandin, com 8,4 pontos (Excelente)

Avaliações de nossos degustadores:

Aroma: 6,4
Aparência: 8,3
Sabor: 5,3
Sensação na boca: 6,8
Impressão Geral: 6,4
Média Geral: 6,2

Ficha de Avaliação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *