Burgman Casanova

Características:

Cervejaria: Cervejaria Burgman
País: Brasil
Estilo: Specialty Beer
ABV: 5,2%
Temperatura de consumo: 5 – 7 ºC
Copo Utilizado: Lager

Descrição do Fabricante:

Uma Pale Lager, comUma Pale Lager, com uma receita especial de malte Pilsen e Viena, este que lhe confere leve adocicado e uma cor amarelo-dourada. A receita também conta com o dobro de lúpulo da lager tradicional graças a adição das variedades alemãs Magnum e Hersbrucker contribuindo para um amargor limpo, leve e refrescante. Além disso, essa cerveja passa pelo processo de dry-hopping (adição de lúpulo na cerveja maturada) do lúpulo Motueka, originário da Nova Zelândia que fornece aromas cítricos e herbais à cerveja, deixando-a ainda mais saborosa e extremamente aromática.

Considerações da Confraria:

A cerveja Burgman Casanova foi nossa primeira avaliada da noite, o motivo da presença da mesma é por ter apresentado, pelo menos nas descrições do marketing da Burgman, características aparentemente semelhantes à Vó Maria e seu Lado Zen. Aparências à parte a cerveja da Burgman não tem nada a ver com o destaque de nossa 1ª Degustação. A cerveja não possui aroma acentuado, frustando um pouco nossas expectativas devido ao “Dry-hopping”. É interessante porém leve e apresenta notas cítricas. Sua aparência é bastante turva, sugerindo o uso de uma levedura de baixa floculação. Corpo leve e boa formação de espuma com baixa retenção. Sabor com amargor moderadoporém refrescante. Corpo baixo porém foi possível notar uma certa adstringência no retro-gosto. Nossos confrades informaram, em sua maioria, que não comprariam esta cerveja porém beberiam novamente se lhe fosse oferecido enquanto que o confrade João informou que a compraria para consumo. A cerveja possui uma coloração considerada amarelo palha através do senso comum entre todos os confrades.

Embalagem:

A embalagem da cerveja é a Garrafa Caçula de 600 mL e seu rótulo é bem moderno, com um visual atraente e o nome da cerveja é identificado facilmente. A graduação alcoólica é apresentada no rótulo e a diversificação dos novos rótulos ajuda a facilitar a identificação. Possui um texto de apresentação da cerveja, informação da temperatura ideal de consumo e os demais textos obrigatórios por lei. Contudo, para um rótulo que foi recentemente desenhado, deixa a desejar com a ausência de informações como: harmonização sugerida, o copo recomendado, nível de amargor. Importante ressaltar que o rótulo informa que o produto não deve ser ingerido por: quem está prestes a dirigir, quem é menor de 18 anos de idade e ainda informa que o produto contém glúten e cevada.

Avaliação da Embalagem:

Rótulo de estilo moderno e bem projetado em uma garrafa tradicional com uma apresentação muito boa que chama a atenção ao olhar. Algumas informações estão presentes porém não são tão claras, rótulo com letras pequenas porém de fácil compreensão. Faltou informar o amargor (IBU) da cerveja, sugestão de harmonização e copo ideal.

Avaliações de nossos degustadores:

Aroma: 4,6
Aparência: 4,6
Sabor: 4,6
Sensação na boca: 5,1
Impressão Geral: 4,3
Média Geral: 4,6

Ficha de Avaliação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *