Da Mata Vienna Lager

Características:

Cervejaria: Cervejaria Da Mata
País: Brasil
Estilo: Vienna Lager (7A)
ABV: 4,9%
Temperatura de consumo: 5 – 7 ºC
Copo Utilizado: Lager

Descrição do Fabricante:

Cor acobreada, tem aroma de malte e leve dulçor, com notas tostadas, e suave amargor de lúpulo. Leve, refrescante e de final seco. Conforme o autor da receita, Alfredo Ferreira, do Instituto da Cerveja Brasil: “Foi criada para preencher uma lacuna no mercado nacional. A Vienna Lager é um estilo pouco explorado por aqui, e com grande potencial de crescimento. Ela apresenta como principal característica um excelente equilíbrio entre notas de malte com suave tosta e lúpulos nobres no aroma e sabor”.

Considerações da Confraria:

A cerveja Da Mata Vienna Lager foi nossa segunda avaliada da noite. Aroma de malte levemente adocicado com baixo lúpulo. Na aparêcia a coloração cobre chamou bastante atenção apesar de levemente turva com boa formação de uma espuma bege característica e de baixa retenção. Sabor com amargor baixo, remete a malte e caramelo. Nossos confrades informaram, em sua maioria, que comprariam esta cerveja para consumo exceto o confrade Kim informou que não beberia a cerveja novamente.

Embalagem:

A embalagem da cerveja é a Garrafa Inglesa de 500 mL e seu rótulo é interessante. Tem um visual limpo com motivos tribais (acredito eu) e o nome da cerveja é identificado facilmente. A graduação alcoólica é apresentada no rótulo e a diversificação por cores ajuda a identificar facilmente o estilo. Possui um texto de apresentação da cerveja, um texto falando sobre equilíbrio e um QR Code com uma playlist do Spotify sugerida e os demais textos obrigatórios por lei. Contudo o rótulo deixa a desejar com a ausência de informações básicas como: temperatura ideal de consumo, harmonização sugerida, o copo recomendado e nível de amargor. Importante ressaltar que o rótulo informa que o produto não deve ser ingerido por: quem está prestes a dirigir e quem é menor de 18 anos de idade.

Avaliação da Embalagem:

Rótulo de com tema tribal, limpo e bem desenhado em uma garrafa de boa apresentação que chama a atenção ao olhar. Apesar da graduação alcoólica estar informada, algumas informações básicas foram deixadas de lado. O responsável pelo design poderia ter priorizado informações que realmente são interessantes, como: amargor, harmonização, temperatura ideal de consumo, copo sugerido. O texto sobre equílibrio é completamente irrelevante e o QR Code para localizar a playlist no Spotify não funcionou por ser muito pequeno.

Avaliações de nossos degustadores:

Aroma: 7,1
Aparência: 7,7
Sabor: 7,2
Sensação na boca: 6,6
Impressão Geral: 6,9
Média Geral: 7,1

Ficha de Avaliação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *