Seja bem-vindo(a), Faça login

Jota Pe Tinto Tradicional Suave - 750 ml
  • Jota Pe Tinto Tradicional Suave - 750 ml

Jota Pe Tinto Tradicional Suave - 750 ml

Sku: CPE072106

NCM: 2204.21.00

Categoria: TintosVinhosBrasil

Marca: Casa Perini

Código de Barras: 7896452104006

Quantidade Disponivel: 11 un

Por R$ 19,90

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

O Jota Pe Tinto Tradicional Suave é um vinho brasileiro jovem produzido na região da Serra Gaúcha pela Vinícola Casa Perini e elaborado com as variedades de uvas Isabel e Bordô. Possui em seu visual uma coloração vermelho-granada com aroma frutado intenso e em boca é encorpado com sabores frutados que lembram framboesa.

Imagem do produto meramente ilustrativa, pequenas variações no rótulo podem ocorrer dependendo do ano da safra.

Informações do Produto

O Jota Pe Tinto Tradicional Suave é um vinho brasileiro jovem produzido na região da Serra Gaúcha pela Vinícola Casa Perini e elaborado com as variedades de uvas Isabel e Bordô. Possui em seu visual uma coloração vermelho-granada com aroma frutado intenso e em boca é encorpado com sabores frutados que lembram framboesa.

Para harmonizar o vinho Jota Pe Tinto Tradicional sugerimos carnes, feijoada, bacalhau e chocolates.

Vinícola

Em 1929, o patriarca da Jota Pe já produzia seus primeiros vinhos de maneira artesanal no porão de sua casa, seguindo a tradição familiar dos imigrantes italianos. Décadas depois, o empreendimento foi ampliado por seu filho, que uniu a paixão herdada a novos conceitos de cultivo das videiras e de elaboração dos vinhos. Ainda com a seleção de uvas que só a colheita manual permite, passou a produzir também sucos de uva integrais, com grau máximo de pureza. Símbolo de tradição da Serra Gaúcha, os vinhos e sucos Jota Pe hoje agradam diversos paladares e representam nosso patrimônio nas taças dos apreciadores.

A Casa Perini está localizada na Serra Gaúcha, mais especificamente no Vale Trentino, região montanhosa propícia para o cultivo de videiras. Por apresentar invernos rigorosos, verões quentes com noites amenas, solo e altitude adequados, a região produz uvas de qualidade superior, excelentes para a elaboração de sucos, vinhos e espumantes.

Em 1929 o filho de imigrantes italianos João Perini começou a elaborar seus primeiros vinhos de forma artesanal no porão de sua casa, quando os fornecia para cerimônias festivas da comunidade local, no Vale Trentino, em Farroupilha. Quatro décadas após o patriarca iniciar sua modesta produção, seu filho viria a promover mudanças maiores. “Em outubro de 1970 resolvi ampliar os negócios da família, fundando a Casa Perini. Motivado e apaixonado por transformar a uva em vinho, busco a cada ano aperfeiçoar a vinícola com equipamentos, tecnologia e equipe qualificada, pois sem uma equipe profissional a arte de elaborar vinhos perde criatividade e talento.” E o que seria de qualquer arte sem esses elementos? O reconhecimento vem a cada prêmio alcançado e a cada consumidor satisfeito, o que se comprova com a conquista de mais de 200 medalhas nacionais e internacionais e, principalmente, com a recente premiação do Casa Perini Moscatel, eleito o 5° melhor vinho do mundo de 2017 pela WAWWJ (World Association of Writers & Journalists of Wines & Spirits). “Agradeço, em nome da família, aos apreciadores de vinhos que nos ajudam a fazer melhor em cada safra. Um brinde à evolução!” – Benildo Perini, Diretor-Presidente.

Visando a evolução na elaboração de seus produtos, a vinícola vem investindo de maneira crescente em estrutura e tecnologia para conciliar recursos técnicos com o fator humano em prol do vinho. A vinícola também foi pioneira em desenvolver um sistema de rastreabilidade completa, que começa no vinhedo e segue até o produto engarrafado, garantindo a origem do conteúdo de cada garrafa que chega às taças dos apreciadores. Durante todo o processo, entre os quais estão a colheita, a fermentação e o envelhecimento em barricas, há o constante zelo pela uva para que o vinho se mantenha em sua expressão máxima, com as características da terra onde a família Perini chegara há mais de 100 anos e as quais hoje podem ser compartilhadas em sensações desfrutadas em cada garrafa. Além disto, a Casa Perini utiliza em seus vinhedos o processo TPC (Thermal Pest Control) que garante maior sanidade as uvas e redução do uso de agentes químicos. Este sistema consiste em utilizar ar seco quente nos vinhedos em épocas específicas. Este ar ajuda a videira a se fortalecer e gerar uvas mais saudáveis. É um processo totalmente livre de agentes químicos e sustentável.

País / Região – Brasil / Farroupilha, RS - Serra Gaúcha
Classificação/ Tipo – Vinho Tinto Suave
Casta / Uva – Bordô e Isabel
Graduação alcoólica – 10,5% ABV
Litragem – 750ml
Temperatura de serviço – entre 15 e 18ºC

Brasil / Farroupilha
Vinho Tinho Suave
Bordô e Isabel
750 ml
15 a 18ºC
N/I
Não safrado
10,5%
Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!