Seja bem-vindo(a), Faça login

Vinho Don Melchor 2008 - 750ml
  • Vinho Don Melchor 2008 - 750ml
  • Vinho Don Melchor 2008 - 750ml

Vinho Don Melchor 2008 - 750ml

Sku: CCT003

NCM: 2204.21.00

Categoria: TintosVinhosChile90+ Pontos

Marca: Concha y Toro

Código de Barras: 7804320413143

Quantidade Disponivel: 1 un

Por R$ 799,00

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Descrição do Produto

O Vinho Tinto Don Melchor 2008 é um verdadeiro ícone do Chile e não poderia ser menos, já que leva a assinatura da Viña Concha y Toro, um dos grupos vinícolas mais importantes do Novo Mundo. Elaborado com um corte das uvas Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc, cultivadas a 650 metros de altitude, sendo, em sua maioria, oriundas de vinhas velhas, com trinta anos de idade média, no Vinhedo Don Melchor, dentro da Denominação de Origem (D.O.) Puente Alto, no Vale do Alto Maipo, Chile. No nariz revela um bouquet aromático elegante, onde destacam-se aromas de frutas vermelhas. Na boca, é um Vinho Tinto equilibrado, profundo e complexo, com taninos refinados e um final longo e persistente. Esse é um Vinho Chileno com excelente potencial de guarda, podendo envelhecer por até um quarto de século! Acesse a ficha técnica completa.

Top 2% entre os melhores vinhos

Imagem do produto meramente ilustrativa, pequenas variações no rótulo podem ocorrer dependendo do ano da safra.

Informações do Produto

O Vinho Tinto Don Melchor 2008 é um verdadeiro ícone do Chile e não poderia ser menos, já que leva a assinatura da Viña Concha y Toro, um dos grupos vinícolas mais importantes do Novo Mundo.

Elaborado com um corte das uvas Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc, cultivadas a 650 metros de altitude, sendo, em sua maioria, oriundas de vinhas velhas, com trinta anos de idade média, no Vinhedo Don Melchor, dentro da Denominação de Origem (D.O.) Puente Alto, no Vale do Alto Maipo, Chile. No nariz revela um bouquet aromático elegante, onde destacam-se aromas de frutas vermelhas. Na boca, é um Vinho Tinto equilibrado, profundo e complexo, com taninos refinados e um final longo e persistente. Esse é um Vinho Chileno com excelente potencial de guarda, podendo envelhecer por até um quarto de século!

Premiações:

  • 94 pts – Wine Spectator
  • 93 pts – Wine & Spirits Magazine
  • 93 pts – Wine Enthusiast
  • 92 pts – Robert Parker
  • 92 pts – Descorchados
Vinificação

A fermentação alcoólica do Vinho tinto Don Melchor 2008 é realizada em cubas de rauli e dura 10 dias a temperaturas entre 24 e 28ºC, com 4 remontagens diárias. Ao terminar este processo, a cuba é fechada hermeticamente, e começa um período de maceração de 10 a 20 dias, a temperaturas entre 23 e 25ºC, o que permite uma maior extração e taninos mais suaves. No final da maceração, a trasfega é realizada em função da degustação da equipe de enólogos e do viticultor do Don Melchor. Posteriormente, todos os vinhos são degustados e selecionados para realizar o blend final, que é vertido nos barris.

Harmonização

Carnes vermelhas na brasa, com Funghi Porcini, ou costela de cordeiro de Magalhães na brasa, com manteiga, batatas duquesa e cebolas e chalotes caramelizadas.

A Vinícola

Um dos grupos vinícolas mais importantes do planeta, a Viña Concha y Toro foi fundada em 1883 pelo empresário chileno Don Melchor Concha y Toro. A empresa possui 10.800 hectares de vinhedos no Chile, Argentina e Estados Unidos, sendo a segunda maior do mundo em vinhedos próprios. Don Melchor é seu tinto mais prestigiado, cuja primeira colheita aconteceu em 1987 sob a consultoria do enólogo francês Jacques Boissenot. Atualmente, seu filho Eric Boissenot, ao lado do enólogo chileno Enrique Tirado, são os guardiões do Don Melchor. Carmín de Peumo, Gravas del Maipo, Amelia, Marques de Casa Concha e a linha Terrunyo são outros vinhos de alto nível produzidos pela Concha y Toro. A vinícola também elabora ótimos tintos e brancos para o dia a dia, entre os quais, os mundialmente famosos Casillero del Diablo.

País / Região  – Chile / Puente Alto
Classificação/ Tipo – Vinho Tinto Seco
Casta / Uva – 97% Cabernet Sauvignon e 3% Cabernet Franc
Graduação alcoólica – 14,8% ABV
Litragem – 750ml
Temperatura de serviço – 15 - 18ºC
Safra – 2008

Chile / Puente Alto
Vinho Tinto Fino
97% Cabernet Sauvignon e 3% Cabernet Franc
750 ml
15 a 18ºC
15 anos
2008
14,8%
Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!