No outono no Brasil, as temperaturas ainda podem ser razoavelmente altas, mas no fim da tarde, um friozinho típico da estação começa a tomar a maior parte das cidades. Clima perfeito para uma taça de vinho, não é?
A dica é procurar vinhos um pouco mais encorpados, como os tintos de médio corpo. As uvas Cabernet Sauvignon, Carménère, Merlot, Garnacha e Syrah são excelentes opções.
Os brancos não ficam de fora, basta optar por rótulos com caráter mais maduro e passagem por madeira. Esses vinhos com mais corpo são mais quentes, possuem mais calor, ideais para o friozinho que se aproxima.
Seguem as sugestões do Empório Chug-a-Lug:
- Cabernet Sauvignon: Otello Gran Reserva Cabernet Sauvignon, Susana Balbo Cabernet Sauvignon, Tantehue Cabernet Sauvignon, Ventisquero Cabernet Sauvignon, Ventisquero Grey Special.
- Carménère: Tantehue Carménère, Vinho Michaux Reserva Carménère, Ramirana Syrah Carménère e Almaviva 2009
- Merlot: Tantehue Merlot, Don Guerino Sinais Merlot, Sottano Otello Premium Merlot
- Syrah: Ventisquero Reserva Rosé Syrah, Ramirana Syrah Carménère
- Garnacha: Benedictum III Gran Selección 3 Anos, Torres Viña Esmeralda Rosé
- Brancos estruturados: Ventisquero Chardonnay, El Mendocino Chardonnay, Don Guerino Reserva Chardonnay, Casa Perini Fração Única Chardonnay, Forte Velho Douro Branco, Sottano Otello Premium Chardonnay, Herdade de São Miguel Colheita Selecionada Branco