Experimente

Vinhos de Outono

No outono no Brasil, as temperaturas ainda podem ser razoavelmente altas, mas no fim da tarde, um friozinho típico da estação começa a tomar a maior parte das cidades. Clima perfeito para uma taça de vinho, não é? 

A dica é procurar vinhos um pouco mais encorpados, como os tintos de médio corpo. As uvas Cabernet Sauvignon, Carménère, Merlot, Garnacha e Syrah são excelentes opções. 

Os brancos não ficam de fora, basta optar por rótulos com caráter mais maduro e passagem por madeira. Esses vinhos com mais corpo são mais quentes, possuem mais calor, ideais para o friozinho que se aproxima. 

Seguem as sugestões do Empório Chug-a-Lug:

  • Cabernet Sauvignon: Otello Gran Reserva Cabernet Sauvignon, Susana Balbo Cabernet Sauvignon, Tantehue Cabernet Sauvignon, Ventisquero Cabernet Sauvignon, Ventisquero Grey Special.
  • Carménère: Tantehue Carménère, Vinho Michaux Reserva Carménère, Ramirana Syrah Carménère e Almaviva 2009
  • Merlot: Tantehue Merlot, Don Guerino Sinais Merlot, Sottano Otello Premium Merlot
  • Syrah: Ventisquero Reserva Rosé Syrah, Ramirana Syrah Carménère
  • Garnacha: Benedictum III Gran Selección 3 Anos, Torres Viña Esmeralda Rosé
  • Brancos estruturados: Ventisquero Chardonnay, El Mendocino Chardonnay, Don Guerino Reserva Chardonnay, Casa Perini Fração Única Chardonnay, Forte Velho Douro Branco, Sottano Otello Premium Chardonnay, Herdade de São Miguel Colheita Selecionada Branco
Voltar para lista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.